quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pains


                             Composição by fÚtil, recortes de jornal e acrílico sobre tela, 2009

Este pequeno formato (40x30) faz parte do meu acervo - até pareço a dona de uma galeria de arte a sério!
Nem a sério nem a fingir, é  apenas meu por ser um tributo muito pessoal a Pina Baush. Com a notícia da sua morte surgiram catadupas de  notícias e  fotos. Admiradora que fui e sou, desta bailarina e acima de tudo coreógrafa da vida, guardei alguns recortes em preto e branco, que mais tarde serviram de base para a minha recriação dos seus movimentos e expressões. Como se usando o pincel e as cores, estivesse eu dançando com ela! Dei-lhe o nome que senti quando o acabei: Pains. Dores que as danças, como ciclos,  nos  atingem diante de um qualquer fim!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails