sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O primeiro banco...



Apanhado na rua e afinal já teve honras de produção fotográfica com pano de fundo e tudo!
Ninguém dava nada por ele, tão pouco eu quando o vi melhor: o tampo de madeira irregular tinha uma  uma rosca moída atarrachada às pernas de ferro com a tinta descascada. Foi um primeiro desafio que resultou bem. Tem sido muito cobiçado, até tem. Mas este não está à venda. Como primeiro amor... é para guardar!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Feira da Ladra I

... É terça-feira
e a feira da ladra
quase transborda
de atafulhada
E a rapariga
vende tudo o que trazia
troca a tristeza
pela alegria...



Querem  melhor legenda para a foto do molho de cruzetas, do que estas palavras da
belíssima canção de Sérgio Godinho? Só falta mesmo o som!



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Embirrações de estimação

Agora que este espaço já tem uma moldura mais uma cadeirinha de criança e antes de descarregar outras peças, achei que dava jeito colocar aqui um cabide manequim - com nova roupagem!
Para pendurarmos os casaquitos, que já começam a saber bem.
A relação difícil  que tenho, com este apetrecho, "imbirração" mesmo, remonta à infância, posso afirmá-lo hoje. E não precisei de meditar profundamente sobre a questão. Enquanto décopatchei o dito, numa Sexta-Feira Santa, deu-se a revelação. Nas cerca de 12 horas de penitência, à medida que o cabide ia ficando coberto de ramagens, recordei as casas da família, numerosa por sinal. Em todas elas havia um cabide enorme que, para uma menina impressionável, parecia um corpo de homem sem cabeça... invariavelmente castanho escuro, com umas pantufas postas em baixo nas travessas; por vezes envolvido num casaco de quarto também de cor muito soturna; por vezes com umas calças cinzentas penduradas na zona da cintura!
Agora tenho outro para decorar e já estou a pensar numas cores atrevidas. Continuo a achar um objecto antipático, mas é útil. Oh se é!

sábado, 24 de outubro de 2009

Desespero...

Socorro, nunca imaginei que fosse tão complicado criar um blog!
Ou talvez deva dizer que não sou mesmo nada talhada para estas coisas. É tão mais fácil "décopatchar"...
Passo a explicar: Décopatch é uma marca e é uma técnica de decorar objectos, colando pedacinhos de papel, tipo puzzle estão a ver? Convém não confundir com découpage que são  trabalhos de decoração, mas usando guardanapos de papel. Não tenho nada contra guardanapos de papel. Há-os lindos para colocar nas nossas mesas às refeições.
Posto isto e de posse de uma vasta quantidade de folhas, de variadíssimos padrões deste finíssimo papel (resistente depois de colado e envernizado), adoptei o verbo "décopatchar" quando me dedico a essa actividade. Imaginem-me a dizer às minhas amigas: Este fim-de-semana não contem comigo - tenho que décopatchar uma cadeira, uma arca, uma grua, lol!
Mesmo assim,consegui arrastar esta cadeirinha de criança, by fÚtil, pois então, para esperarem sentadinhos enquanto não vier o resto da mobília. OH MY DOG!

domingo, 18 de outubro de 2009

A paciência é uma arte...


Gosto desta definição. Faz-me sentir que as coisas que faço, ainda que não sejam obras de arte, são obras de paciência e dedicação.
É um hobby, uma terapia ocupacional, uma paixão, sei lá...
Só sei que descobri há um ano uma técnica fantástica,  para quem tem habilidade de mãos e ideias malucas -como eu; para quem gosta de apanhar coisas do lixo, ou descobrir raridades em lojas de 2ª mão -como eu; para quem olha para um objecto e imagina uma história - como eu.

Reciclar, reutilizar, "repaginar" tudo o que se quiser, com papel especial, é a base daquilo que faço e me proponho continuar. Quanto mais não seja para me divertir e fazer o gosto ao dedo.
Bom, depois há a procura, que já está a ficar equilibrada com a oferta. E esse é um grande incentivo para me atrever a divulgar/partilhar em grande escala, as minhas coisas fÚteis.

Mas vão ter de esperar um tempo, até que eu aprenda, com muita impaciência, por sinal, a ilustrar este espaço assustador de tão branco, com as fotos dos trabalhos que tenho feito ao longo deste ano e que por artes mágicas foram todos arrematados. Fixe!!!
Related Posts with Thumbnails