terça-feira, 27 de outubro de 2009

Embirrações de estimação

Agora que este espaço já tem uma moldura mais uma cadeirinha de criança e antes de descarregar outras peças, achei que dava jeito colocar aqui um cabide manequim - com nova roupagem!
Para pendurarmos os casaquitos, que já começam a saber bem.
A relação difícil  que tenho, com este apetrecho, "imbirração" mesmo, remonta à infância, posso afirmá-lo hoje. E não precisei de meditar profundamente sobre a questão. Enquanto décopatchei o dito, numa Sexta-Feira Santa, deu-se a revelação. Nas cerca de 12 horas de penitência, à medida que o cabide ia ficando coberto de ramagens, recordei as casas da família, numerosa por sinal. Em todas elas havia um cabide enorme que, para uma menina impressionável, parecia um corpo de homem sem cabeça... invariavelmente castanho escuro, com umas pantufas postas em baixo nas travessas; por vezes envolvido num casaco de quarto também de cor muito soturna; por vezes com umas calças cinzentas penduradas na zona da cintura!
Agora tenho outro para decorar e já estou a pensar numas cores atrevidas. Continuo a achar um objecto antipático, mas é útil. Oh se é!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails