domingo, 25 de dezembro de 2011

Tradições e gerações


Na tal data em que é suposto sentir o espírito de Natal, muitos sentimentos contraditórios me assaltam. Por um lado, a vontade de continuar a tradição, num contexto diferente. Por outro, a relutância de manifestar com data calendarizada,  o espírito de família, em torno da mesa repleta de ausências - dos rostos daqueles que já não cantam comigo - nasceu o Deus-Menino!

O meu doce da consoada foi pois, uma mistura de tradição e  de improviso (by fÚtil oblige!),  perpetuando o bolo de mel da saudosa avó materna  e as decorações rústicas da minha mãe, que felizmente o aprovou  com o ar complacente de quem pensa: a minha filha  herdou o meu  lado artístico...

                                               

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails