quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Voyeurs

                                                                 Foto by fÚtil, Set.09

Estou aqui mortinha de curiosidade e pior... sem saber o que pensar sobre um certo visitante do blogue. Assíduo desde o início. Não se limita a visitar. Espiolha  quase diariamente tudo o que aqui está, mas não fez nunca um único comentário. Nada de anormal, dirão os experientes bloggers. Faz parte das regras do jogo virtual. Ok, ok, mas não me conformo, até porque quem quer que seja, está sediado em determinada zona da Alemanha. Já dei voltas à cabeça e ao SiteMeter para tentar descobrir a origem do dito. Debalde (como gosto desta palavra!), vãs tentativas. Não tenho familiares ou amigos nesse país, logo será alguém provavelmente português, emigrante quiçá, que das duas três: ou gosta muito das minhas fUtilidades, ou está a copiar as ideias dos meus trabalhos de décopatch. Fazer o quê?  Tirar o verniz das unhas com os dentes? Continuar a farejar? Se alguém tiver sugestões manifeste-se. E o (a) ilustre desconhecido (a) também!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os (meus) bancos



Acreditem que já perdi a conta ao número de bancos que  recuperei com a bendita técnica décopatch e muita paciência.  É que além da tara  por caixas, não resisto a um banquinho. Seja encontrado na rua, comprado na 2ª mão, dado por alguém... whatever! Como não fotografava todos os antes, está aqui apenas um, que serve de modelo para todos os depois, escolhidos para esta "mostra". De notar  a variedade de papéis, sendo que não representam nem um terço do que existe no armazém da fÚtil, à espera de candidatos. Também é relevante informar que tenho vários bancos em stock, esperando encomendas. Não se acanhem - dá para todos os gostos!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A revisão dos mil...



Meus amigos, venho comunicar-vos que já tive 1.012 Visitas no meu blogue e ainda... 2.764 PageViews! Isto de acordo com os cálculos do SiteMeter, no qual confio totalmente. Não faço ideia se é muito ou pouco. Nada é que não é! Tendo em conta que as portas do blogue abriram dia 18 de Outubro de 2009, mas só a partir de Novembro é que o contador foi instalado, significa que só foram contabilizados 3 mesinhos. Para os mais curiosos (nos quais me incluo), aqui ficam os gráficos para comprovar o tráfego de fÚteis, oriundos dos 4 cantos do mundo. Muito agradecida pelas visitas e se não for pedir muito deixem os vossos comentários. Esses sim contam verdadeiramente!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Antes/Depois-I



Correspondendo a uma sábia sugestão da T. cujo  blogue sigo antentamente há cerca de dois anos, sempre com muito prazer, mostro hoje um antes e um depois. Não o fiz mais cedo porque não tinha fotos dos objectos e das peças, antes de os transformar. Quer isto dizer que fui décopatchando sem intuito de dar visibilidade aos meus trabalhos, logo praticamente só tenho fotos dos depois como arquivo de recordações. Coisa de quem não tem muito tino comercial, tenho de reconhecer. Mas como nunca é tarde para aprender, aqui está um "mocho" acabadinho de fresco e já entregue. Tudo feito com preceito... desta vez!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

No combóio descendente


 
de Budapeste até Praga 
 iam duas grandes amigas
 a rir por tudo e por nada...

Nesta viagem de cúmplices  loucuras, algures perto de Bratislava e já sobre a hora de almoço, deparámo-nos com este encantador viajante (momentâneamente) solitário. Foi só o tempo de sacar da máquina e fazer clic! E trauteando o Combóio Descendente, José Afonso e Fernando Pessoa  foram nossos companheiros  de reinação, por entre gargalhadas - sem ser por nada!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Solidão

 
foto by fÚtil * Praha, março 09

Nestes dias de frio mais agreste do nosso inverno, lembro-me da imagem desta mulher que consegui captar, no decorrer de um passeio deslumbrante pela cidade misteriosa. Mais do que o frio, não será a solidão um frio maior?  Tive a  percepção que sim.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Separados à nascença...



Aqui há uns meses fui incumbida da tarefa de poupar a um triste destino estes dois tabuleiros de madeira que abrem e fecham as pernas (salvo seja!) e que em tempos áureos devem ter tido bastante uso, a avaliar pelo desgaste que apresentavam. Em boa hora, a minha freguesa resolveu mostrar-mos e juntas decidimos que valia a pena recuperá-los com a técnica "milagrosa" de décopatch. Cabe aqui dizer sem falsa modéstia, que esta  freguesa se apaixonou pelos meus trabalhos, razão pela qual passou a ver com outros olhos, as velharias que herdou.Volta não volta aparece mais uma peça para renovar. Os tabuleiros gémeos, como lhes chamamos, deram-me que fazer... tanto o menino como a menina!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

2 em 1




Sem tirar nem por, este é um  exemplo de objecto que define bem o conceito fÚtil. O verdadeiro dois em um! E perguntam vocês: que raio de coisa é esta?; outros ainda: e para que serve esta coisa? Tudo depende do gosto, está bem de ver.
Este carimbo  indiano, de madeira, estava no meu caixote dos "tesouros-em banho-maria". Tem a particularidade da pega de ferro que permite a versão útil. A mesma que serve de apoio como objecto decorativo, numa versão fútil. Mas estas questões das futilidades têm muito que se lhe diga. Quem quiser pode já manifestar-se. Para mim foi uma bela experiência, pintar e décopatchar esta peça, qual monge trabalhando uma preciosa iluminura! Falta dizer que está à venda na mesma loja em Sintra, onde ficou o  peixe, mostruário de bijuterias, que já foi post (ver 8 Dez. 09, Mercado da Ribeira). Ah, e sejam fÚteis, muuuito fÚteis!






terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Related Posts with Thumbnails