quarta-feira, 20 de abril de 2011

A primeira vez...







... que by fÚtil saíu das suas quatro paredes ou dos quatros cantos das fotografias. Um inesperado convite  para participar na (também) primeira feira de artesanato organizada pelo Jardim Botânico da Ajuda, revolucionou o fim de semana de 16 e 17 de Abril!
A 8ª Festa da Primavera prossegue  no próximo fim de semana de 23 e 24, com outras propostas (a conferir no programa abaixo),  mas sempre no magnífico espaço em que a natureza é soberana - em tempo de primavera!

Nota à margem: em preparação um vídeo com  imagens da feira, das quais estas fotos são uma pequenina amostra.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A fÚtil em festa!




Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa, é o mais antigo de Portugal. Data do século XVIII ( final do barroco - espaço de rigor geométrico),  foi mandado construir em 1768, por ordem do Marquês de Pombal. 
Era o jardim utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies botânicas de outros países, trazidas pelos descobridores portugueses.

No âmbito das comemorações do Centenário do Instituto Superior de Agronomia (ISA), e sob o tema "Os 100 anos do Jardim Botânico da Ajuda no ISA", promove-se a 8ª Festa da Primavera em duas datas distintas com programações diferentes abertas a qualquer público. 

 * 16 e 17 de Abril: Visitas guiadas com as histórias dos professores do Instituto Superior de Agronomia; workshops de jardinagem dados pelos trabalhadores do JBA; espaço artesanato, fins de tarde com música (jazz e canto à capela).
 
* 28 e 29 de Maio: Feira de jardinagem e de produtos naturais; exposição de orquídeas; plantas exóticas ;  demonstrações de jardinagem; charanga a cavalo (da GNR); jogos e concursos para as famílias e animação infantil.

Por todas estas razões e por ter sido convidada a participar na 1ª Mostra de Artesanato organizada pelo Jardim Botânico da Ajuda, estarei lá, by fÚtil, numa primeira exposição pública. Apareçam!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coisas do coração...




















Conta  uma lenda oriental, que um jovem chegou à beira de um oásis, perto de um povoado e aproximando-se de um ancião, perguntou-lhe: 
-Que tipo de pessoas vivem neste lugar?
O ancião, por sua vez, perguntou: 
-Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
Respondeu-lhe o rapaz: 
-Oh! Um grupo de egoístas e malvados. Estou satisfeito de ter saído de lá!
A isso o ancião replicou: 
-A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe: 
-Que tipo de pessoas vive por aqui?
O ancião respondeu com a mesma pergunta: 
-Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?
E o rapaz respondeu: 
-Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por as ter deixado!
Respondeu o ancião: 
-O mesmo encontrará por aqui. 
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou: 
-Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
E o ancião respondeu:
Cada um traz dentro do seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui. Somos todos peregrinos! Cada um encontra na vida exactamente o que traz dentro de si.

Aqui encontra  à venda duas caixinhas e um coração...



sexta-feira, 8 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Springtime!










Parece que na vida, muitas coisas se repetem! Em 27 outubro de 2009, no segundo post deste blogue então acabadinho de estrear, com o título "Embirrações de estimação", contei como décopatchei  um cabide manequim semelhante a este. Agora como antes, continuo a "imbirrar" com o objecto, mas rendo-me à evidência de que é útil. Tanto que eu mesma tenho um que não dispenso e segundo me parece é coisa que embora em desuso, não está em vias de extinção. E pronto aqui está este - bem primaveril, bem fÚtil !








Related Posts with Thumbnails