domingo, 27 de dezembro de 2009

Viva a bagunça!


                     Ilustração meio fÚtil (intervenção em tela com recorte de jornal e acrílico)





quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Intervalo*




Intervalo* para ouvir, pensar, sentir, emocionar-se...
com a voz da minha diva, Maria Bethânia (no vídeo, muito novinha)
o texto lindo do maior poeta da língua portuguesa, Fernando Pessoa
e um beijo de Natal da fÚtil, na foto às escuras!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fétiches e Natal


Fétiche é uma palavra estranha para descrever a minha paixão por árvores, mas para que o seu significado fique mais explícito neste contexto, digo que é o meu fétiche natural!
Hoje pela manhã, apesar do friozinho cortante, apeteceu-me ir passear de máquina fotográfica a tiracolo. Sem horas e sem compromissos, andei pelas ruas do meu bairro, vendo tudo com olhos de inverno. Fiz mais de duzentas fotografias em uma hora de caminhada e até esqueci o frio...

Para intervalar do décopatch, decidi partilhar convosco algumas fotos das árvores da minha rua. Árvores de todos os dias, de todas as estações e porque não - árvores deste Natal!






segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Espelho meu...



Haverá alguém mais idiota do que eu?! Espero que haja e nesse caso, que aprecie o trabalho de minúcia com décopatch, na moldura do espelho. 
A fotografia não está famosa, têm de me desculpar, mas ainda assim acho que dá para perceber como é curioso este espelho oval. Atentem bem nos ganchos, de origem, estratégicamente colocados, sugerindo a possibilidade de vários usos! São os pequenos detalhes que fazem a diferença, já sabemos. Mesmo assim fico sempre surpreendida como as coisas mais improváveis vêm ao meu encontro. Certo é que o/a idiota que pregou os ganchos no espelho, encontrou, anos depois, o seu reflexo!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mercado da Ribeira



Apetece dizer com voz esganiçada de vendedeira da praça: Olh'á sardinha liiinda, venha ver fregueeesa!  Mas convenhamos que não seria muito apropriado introduzir um pregão do século passado num espaço virtual desta época. É que para além do mais, falta aquele cheiro próprio das bancas do peixe fresco.
Sendo assim, esqueçam a entrada, leiam  partir daqui e apreciem a bela espinha de bacalhau que esteve durante dois anos na minha posse e que agora se encontra à venda numa deliciosa loja em Sintra. Daquelas lojas onde nos perdemos a cobiçar tudo e acabamos encolhendo os ombros, porque o Pai Natal está falido. Mas voltando ao meu peixe, que espero seja muito bem tratado, ele não foi sempre assim. Era absolutamente cor de ferro (o material de que é feito) e esteve como escultura no meu quintal. Como era de prever não escapou às modernices e foi das primeiras cobaias com a recém descoberta técnica décopatch. Enfim teve sorte pois arranjei-lhe uma vestimenta à maneira! Um "upgrade"  que lhe valeu estar agora como expositor  de bijuterias. Em Sintra, perto das queijadinhas, nham, nham...

domingo, 6 de dezembro de 2009

United colours ofÚtil




Sem muita história ainda, apresento-vos a mais recente produção.Tão recente que ainda está disponível!
Se alguém estiver interessado nesta mesinha de madeira maciça (41x32x40), com um cheiro a Art Nouveau, pode contactar-me para informações detalhadas. Mas têm de ser rápidos pois há já alguns admiradores indecisos...por pouco tempo, diz-me a experiência!

Related Posts with Thumbnails