sábado, 21 de julho de 2012

Ambientes V



Uma vulgar jarra de barro décopatchada com o papel certo, transformou-se num objecto de decoração inesperado. Mas não só... Revela-se no simbolismo que advém da sua  antiga função!
Entre mitos e lendas,  nas diversas civilizações era dentro de jarras que se guardavam tesouros, alimentos, magias e a bebida da imortalidade.
Na foto, enquadrada junto ao espelho, num subtil jogo de luzes, completa um ambiente de encantatória harmonia.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Costas com costas!















Há três anos décopatchei o primeiro cabide-de-pé-alto, a que teimosamente chamo cabide manequim (ver post Embirrações de Estimação, 27/10/2009)  e  juro que nunca me passaria pelo estreito "remoçar" mais quatro! Pois é, tomei-lhe o gosto e a "imbirração" inicial desvaneceu-se como espuma na banheira... 
De um dos cabides nem foto tirei. Foi logo adjudicado numa exposição na Feira na Fábrica, por um simpático rapaz desesperadamente à procura  da prenda de última hora, para oferecer à mulher, aniversariante, que se encontrava em final de gravidez. 
Por desígnios do acaso, passou pela minha banca e bateu o olho no dito cabide que, pelas cores e padrão, era o complemento que faltava no quarto do casal. E assim lá foi, mais uma coisa útil de by fÚtil, alegrar 0 ninho de amor!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entre azul e violeta


















A velha mesa pé-de-galo levou tratamento de choque! Primeiro foi toda coberta com papel de rosas azuis aplicado com a técnica décopatch. Nos relevos das pernas e do tampo foi usada a cor mais difícil de definir de entre o expectro que pode ir de violeta a roxo, ou mesmo púrpura. Em certas alturas dava jeito ser daltónica. Desculpem  lá o desabafo!  

Podem vê-la ao vivo na Santa.store - Rua Luis de Camões, 90, Alcântara, Lisboa, T. 929 251714
2ª a sábados das 10.00 às 20.00 
Related Posts with Thumbnails