segunda-feira, 29 de março de 2010

O meu pescoço é mais giro que o teu!




Ah pois é! E com estes  irresistíveis colares da minha amiga Stéphanie Gérard (designer), só apetece usar decotes!  A conferir  aqui, clicando nas fotos para ver os deliciosos detalhes.
Para contactos e/ou encomendas seguir o link: http://www.etsy.com/shop/atelier291d
Eu já tenho um... alguém adivinha qual? Venham os palpites.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Condomínio fechado...



...algures em S.Gregório/foto by fÚtil
                                                                                                                            

domingo, 21 de março de 2010

Coisas do antigamente



Cá estão os armários-que-parecem-gaiolas, com  novo visual. Ora vejam um "antes", no post Inventário no armazém. Estão pois disponíveis para venda estas  réplicas das que havia nas cozinhas e despensas das nossas avós. Para alguns talvez mesmo das bisavós! Nesse tempo em que não havia frigoríficos, conservavam-se alguns alimentos crus em arcas cheias de sal, chamadas justamente, salgadeiras. E em armarinhos semelhantes a estes guardavam-se os queijos ou os enchidos que apanhando ar, estavam também protegidos das moscas. Eu que adoro objectos antigos misturados com coisas actuais, vejo muito bem uma "gaiola" destas pendurada num recanto de qualquer cozinha, mesmo modernaça. Assim como também sou fÚtil para lhe dar outra utilidade em qualquer divisão da casa. Ideias (subversivas) não faltam!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ambientes I




O Guilherme ainda estava na barriga da mãe e já ela andava calmamente a preparar o quartinho que o havia de receber. Foi a minha primeira encomenda direccionada, para  criar um ambiente no espaço destinado ao bébé. Havia uma cama de grades branca, um armário meio oriental cor de laranja e a mesa de cabeceira  também branca,  que me encarreguei de décopatchar, de acordo com outros elementos que iriam complementar a decoração. Recebi mais tarde a foto do recanto aonde ficou a mesinha de cabeceira, na versão final. E não é que fiquei feliz como uma criança!


segunda-feira, 15 de março de 2010

Mensagens de Dentro



Por causa do Bar das Artes (post anterior ), achei que podia expor neste espaço alguns trabalhos de uma pintora portuguesa, nossa, por cuja obra me apaixonei desde os primeiros quadros que vi  na "Vermelho de Março" em 1996. Na segunda exposição em 1997 no "Pomar dos Artistas", já estava completamente rendida, ao ponto de praticamente ter passado a correr para todas as exposições que fez, até  hoje. Não ia só para me extasiar com a sua pintura e perceber o sentido de cada quadro, explicado pela própria,  mas também para ficar com os catálogos das exposições! Claro que há  muitos outros artistas plásticos que aprecio. Alguns que conheço pessoalmente, outros que ficaram amigos. A seu tempo aqui estarão representados, prometo. Agora o espaço é da Luzia Laje! O quadro que encabeça este texto chama-se Mensagens de Dentro e é meu! Está no meu escritório bagunçado, na  parede  em frente ao ecrã do computador - sempre ao alcance do meu olhar, quando procuro as palavras...



sexta-feira, 12 de março de 2010

Bar das Artes


É obrigatório tomar uma bebida no KUNSTBAR...

domingo, 7 de março de 2010

Inventário no armazém-I



Hoje dediquei-me a colocar ordem na tralha que tenho armazenada e aqui estão alguns "antes" dos objectos a que darei prioridade, de acordo com os fregueses e as encomendas. Estão pois disponíveis: um mocho; três cruzetas; uma caixa (outra...) grande redonda; três gaiolas de cozinha para guardar queijinhos (na foto só está uma); uma tela à espera de inspiração.
Se alguém estiver interessado pode contactar-me por email. Há imensos padrões e cores para escolher, algumas  podem ver nos objectos já décopatchados que coloquei no blogue. Uma fÚtil à vossa espera!

sábado, 6 de março de 2010

Quartzo Rosa




"Quartzo Rosa - aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia,sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade."

Apenas uma curiosidade ( retirada de um dos muitos sites de teor esotérico), para quem gosta de saber o significado  das pedras semi preciosas. Sobre as caixas podem reler o post Manias mas não só...
Esta é mais uma para juntar à colecção das que décopatchei. Não tem foto do antes - mas tem um coração!

quinta-feira, 4 de março de 2010

"Dever de Sonhar"



Os meus cães foram a inspiração. Com o barro e  as mãos em dia feliz, concretizei um pequeno sonho. Ser capaz de  dar forma a um amor incondicional e revesti-lo com  as cores que o poema diz...
Related Posts with Thumbnails